quinta-feira, 28 de junho de 2012




O melhor de mim

NICHOLAS SPARKS

Comovente história de amor entre entre dois jovens: Amanda Collier e Dawson Cole, que infelismente as diferenças sociais o separaram.
Ele, um rapaz pobre, de uma familia mais pobre ainda, pois eram , pobres de espirito, ela uma jovem de familia tradicional.
Além do grande amor que os unia tinham em comum um grande amigo,Tuck, que passou a ser o confidente deles.Mas o destino não estava a favor dos jovens, e Amanda é obrigada a partir da cidadezinha.Dawson por um erro fatal do destino acaba tirando a vida do médico Benner. A justiça não o perdoou, a familia do médico também não, então Dawson  perde quatro anos de sua vida numa penitenciaria.Ao acabar de cumprir a sentença,ele sabe que nada mais lhe resta na cidade , ao não ser partir, tentar recomeçar a vida em um outro lugar.Dawson vai trabalhar numa plataforma de petróleo, onde enfrenta muitos acidentes, porém nas horras mais cruciais ele vê um homem que de alguma maneira o ajuda enfrentar os desafios.
Por sua vez Amanda havia casado com Frank e tinham três filhos.Ela leva uma vida tranquila, embora seu coração esteja cheio de dor e tristeza pela morte de sua filha menor, que havia sucumbido a um cancêr.Mas ela também guardava a tristeza e a saudade de seu amor. A vida de Amanda era igual a de muitas mulheres,que pela felicidade da familia e dos filhos, fechava os olhos para a vida que levava o marido,ele tinha se tornado alcólatra. Os anos passaram, ou melhor 25 anos haviam decorridos desde que ela tinha visto pela ultima vez o seu amado. Certo dia Amanda recebe um telefonema de Tanner, advogado do amigo Tuck. Ai que foi informada da morte do amigo, e que este havia deixado um pedido para ela.Marcam um encontro.Mas Dawson também recebe uma carta do mesmo advogado , pedindo que vá a té a cidade pois tinha que falar -lhe sobre Tuck.
Amanda e Dawson ,acabam se reencontrando,e tendo a certeza que jamais haviam deixado de se amarem.Dawson jamais se casara, nunca mais tinha se apaixona por ninguém, já Amanda tinha marido e filhos. Ao se encontrarem a sós, não resistiram a esse grande amor e se entregarm um ao outro, na ancia de esquecer o tempo passado.Amanda sofre, sofre por não saber que caminho tomar.Quando enfim se decide, um telefonema de seu filho Jared avisando que ele e o pai haviam sofrido um acidente de carro. Ela corre para o hospital, mas chegando lá não vê o filho, somente Franck.Jared estava na UTI e precisa de um transplante de coração para poder continuar vivendo. Nesse mesmo dia Dawson também enfrenta a morte, por tentar salvar o filho de Benner, acaba sendo morto com um tiro  vindo da arma de seu primo.Dawson tinha acabado de ver a imagem do homem que sempre estivara a seu lado: Dr. Benner, então viu que sua missão era essa mesma , salvar o filho do homem que ele havia matado acidentalmente..É de Dawson o coração que Jared recebe. Somente mais tarde é que Amanda vem a saber que o homem amado havia morrido tragicamente pelas mãos do primo, e concluiu então que seu filho também estava vivo graças ao coração de Dawson.Lembra então das palavras ditas por ele"eu lhe dei o melhor de mim", sim Dawson havia dado a Amanda o melhor que ele tinha que era seu amor e su coração,com lagrimas nos olhos Amanda e então tem a certeza que esse amor jamais irá terminar, porque para ela também havia sido o melhor dela.


- Amanda: Não sei se cheguei a me sentir tão feliz quanto naquele dia, mas pensando bem, era sempre assim quando estavam juntos. Eu não queria que acabasse nunca.

-Dawson: Quero rir junto com você e dormir com voce em meus braços. Porque você não é alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez- Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.


12.06.2012



A história é repleta de amor não só de Amanda e Dawson, mas também de Tuck e Clara, se você que está lendo este resumo , tiver a oportunidade de ler , faça, pois não vai se arrepender.


Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário